top of page

Você é uma pessoa muito sensível?

Atualizado: 13 de fev. de 2023




Ser sensível é ter a capacidade de sentir emoções profundamente. Vivemos em um mundo em que muitas vezes parece valer mais ser forte do que ser vulnerável. Mas ser sensível é um dom. É uma habilidade que nos permite sentir alegria, amor, compaixão e ter uma ligação mais forte com os outros.

Embora ser sensível seja uma dádiva, nem sempre é fácil lidar com as emoções. Sentimos mais dor quando nos magoamos, e ficamos chocados e angustiados quando vemos o sofrimento dos outros. Mas, por outro lado, o mundo seria muito mais frio se não tivéssemos sensibilidade. No caso de pessoas LGBT sensíveis, possuem em comum a experiência de viver em um mundo onde não se encaixam nas definições tradicionais de "normal". O estigma e a exclusão social fazem com que essas pessoas convivam com uma constante sensação de insegurança e medo.


Alguns dos benefícios de ser sensível são:

- Sentir alegria e amor mais intensamente;

- Ter uma ligação mais forte com os outros;

- Sentir empatia pelo sofrimento dos outros;

- Compreender as emoções dos outros;

- Lidar melhor com as mudanças;

- Ser mais criativo.


No entanto, como todas as qualidades, ser sensível também tem seus contras:

- Sentir dor e sofrimento mais intensamente;

- Sofrer de ansiedade e depressão com mais frequência;

- Ter dificuldade para lidar com as emoções;

- Sentir-se solitário e incompreendido.


Ser sensível é uma qualidade preciosa. Mesmo com os seus contras, ser sensível tem inúmeros benefícios. Acredito que todos nós deveríamos nos esforçar para cultivar essa qualidade em nossas vidas. Caso precise de ajuda neste e em outros pontos da sua vida, temos um serviço de Terapia Online e podemos te ajudar.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page