top of page

Inteligência Artificial pode roubar seu emprego?




Já faz algum tempo que alguns pacientes tem vindo a clínica me relatar medo das Inteligencias artificiais e como elas ameaçam seus empregos. A inteligência artificial(IA) tem feito manchetes por todas as razões certas. Da Tesla à Microsoft, as empresas de tecnologia têm feito uma linha de frente para a inteligência artificial e têm sido capazes de enfrentar problemas da vida real com a ajuda da IA. Embora a IA seja frequentemente vista como uma ameaça para o futuro do trabalho, ela também pode ser uma grande bênção para pacientes, clínicos e médicos. Nós a vemos na forma de chatbots, médicos virtuais e registros digitais de medicamentos. A IA está sendo usada agora para acompanhar as admissões hospitalares, detectar sinais de depressão e enfrentar desafios diagnósticos. É claro que nem sempre é positivo. No entanto, o bom pesa mais do que o mau.


Inteligência Artificial pode roubar seu trabalho?

A IA pode ser usada para substituir as tarefas tradicionais. Como tal, ela pode liberar tempo para que os seres humanos possam fazer um trabalho mais significativo. Indo além da automação tradicional, a IA também pode aprender com dados do mundo real e fazer previsões baseadas em resultados passados. A capacidade da IA de aprender com os dados e fazer previsões é o que tem excitado as organizações. Isto levou à questão de saber se a IA pode roubar seu trabalho.


AI pode substituir a Psicanálise?

A psicanálise é uma técnica baseada em conversas entre um paciente e seu terapeuta. Analisando as conversas e olhando para as emoções subjacentes, o terapeuta visa ajudar o paciente a passar de um estado de estagnação para um estado de crescimento. Embora a IA não possa substituir a arte da conversa, ela pode ser usada para ajudar a racionalizar o processo. A IA pode ser treinada para reconhecer padrões nas conversas e fazer deduções com base em conversas anteriores. Isto pode ter grandes implicações para o tratamento da depressão. De acordo com pesquisas, apenas um em cada 20 pacientes com depressão recebe o tratamento adequado. Isto é devido ao desafio de como personalizar o tratamento. Ainda não existe uma ferramenta baseada na IA que visa enfrentar este desafio, mas caso exista não vejo problemas em testa-la.



O Bem da Inteligência Artificial

Como mencionado acima, a inteligência artificial pode ser usada para substituir as tarefas tradicionais. Isto pode liberar tempo para que os humanos possam fazer um trabalho mais significativo. A inteligência artificial também pode aprender com dados do mundo real e fazer previsões baseadas em resultados passados. Isto pode ajudar a resolver o problema da falta de dados na área da saúde. Outra área onde a IA pode fazer a diferença é no campo da medicina. A IA pode ser usada para rastrear internações hospitalares, detectar sinais de depressão e enfrentar desafios diagnósticos. Tudo isso são coisas boas. Entretanto, não se precipite. A IA não é uma varinha de condão. Ela não pode resolver todos os problemas de saúde. Ela só pode fazer previsões e fornecer insights. Você precisa de um humano para tomar as decisões corretas.

A IA também pode ser usada para ajudá-lo a encontrar um emprego que você ama. A Inteligência Artificial pode ajudar você a aprender novas habilidades e adaptar-se a um novo ambiente. A Inteligência Artificial pode ajudar você a ser mais criativo. A Inteligência Artificial não pode substituir a Psicanálise, mas pode ajudar você a tomar melhores decisões sobre sua saúde mental. A IA pode ajudá-lo a ser uma pessoa melhor. Como a inteligência artificial pode fazer tantas coisas, é importante observar o impacto positivo que ela pode ter em nossas vidas, bem como os riscos envolvidos com a introdução da IA. Embora alguns dos riscos associados à IA sejam sérios, há também muitas maneiras de que a IA possa ajudar a melhorar nossas vidas.


Acredtite ou não, este texto todo foi escrito em Inteligencia Artificial, utilizando o site writesonic.com. Para te provar e me provar que a IA pode estar também a nosso favor.


19 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page